Uma das melhores fases de nossas vidas, é a infância. Nela vem o aprendizado, as descobertas e sem falar no prazer da inocência. Descobrir as palavras, as cores, aprender com as coisas simples da vida. Pensando nisso, a Igreja do Evangelho Quadrangular investe muito para que nossas crianças aprendam mais sobre os ensinamento de Jesus de maneira criativa e divertida. São diversos trabalhos realizados dentro e fora da igreja como o projeto da Tenda da Alegria, o espaço Kids e trabalhos realizados pela Coordenadoria Estadual de Crianças e Juniores. Dentre estes trabalhos, está o UniJunior- Congresso Estadual do GMCJ (Grupo Missionário de Crianças e Juniores). Um trabalho diferenciado que agrada não só as crianças, mas também os lideres que participam ativamente das atividades do ministério infantil.

Realizado em 2 etapas no mês de abril, o UniJunior reúne as melhores atividades para as crianças em um congresso dinâmico, mas com toda a seriedade que é preciso para se falar do amor de Deus. O tema deste ano, foi “Um novo tempo, uma nova unção”. Tema que foi trabalhado, acreditando em uma nova fase no trabalho com as crianças e juniores. A Pastora Marilda (Coordenadora Estadual do GMCJ), projetou um congresso sempre pautado na oração, jejum e intercessão para todos os participantes saiam transformados. “Nós entendemos que nossas crianças não dão trabalho, elas dão frutos e estes frutos permanecerão se regarmos com amor, cuidado e dedicação,” afirma. E o resultado foi lindo, um congresso onde as crianças foram edificadas de uma maneira especial.

O UniJunior conta programação toda especial e neste ano recebeu grandes novidades. Já na abertura o momento de louvor trouxe músicas que marcaram uma geração e ainda fazem sucesso entre a crianças. Elas cantaram, dançaram, pularam e ainda celebram a Deus em todos os momentos. Victória Matos, veio de Araras (SP), como uma convidada especial para as duas etapas do congresso. Ela apresentou as canções de seu CD que falam sobre o amor de Deus e sua fidelidade. Victória que tem apensas 11 anos, foi uma das preletoras do evento.

Os coordenadores regionais fizeram uma entrada especial, como um exército, representando suas regiões. A palavra da noite ficou a cargo da Pra. Marilda. Os líderes foram orientados sobre a importância de um trabalho forte e saudável dentro das igrejas, proporcionando as crianças um ambiente saudável onde elas possam crescer não só em estatura, mas em graça e conhecimento acerca do reino de Deus.

E como não poderia deixar de ser, fomos agraciados com o talento das crianças. Foram apresentações de dança em todos os estilos. A Região de Santos Dumont, tem um projeto muito especial dentro do departamento infantil. As crianças aprendem música e formaram um coral. Entre os instrumentos aprendidos estão o violão, bateria, guitarra, baixo e violino. Eles fizeram uma apresentação muito especial no UniJunior 2016.

E como estamos falando de crianças, diversão não poderia faltar para a garotada. Um espaço foi montado com piscina de bolinha, pula-pula, futebol de sabão, escorregador e mais. Para garantir a segurança na piscina, o UniJunior conta com uma equipe treinada de salva-vidas nos momento de laser nas piscinas do sítio. E ainda foi montada uma estrutura para a “baladinha gospel”, que aconteceu no sábado a noite. Dj PV não faltou na trilha sonora e é claro, o pororó.

E para abrilhantar mais o evento, convidado pela organização do evento o cartunista Felipe. Cada coordenador selecionava entre as crianças de sua região, para que pudessem ser desenhadas pelo artista. O resultado agradou a todos e elogios não faltaram.

O UniJunior que sempre apresenta um culto temático, trouxe este ano o culto dos príncipes e das princesas no sábado a noite. As crianças foram fantasiadas e ouviram muito sobre o amor de Deus e que eram sim, príncipes e princesas escolhidas por Deus. A palavra da noite foi impactante. Ministrada pela Ana Clara, filha da Pra. Rosiléia Santos que contou seu testemunho e do crescimento das suas células em Sete Lagoas.

Falando em células, as crianças participaram de um treinamento especial, para aprenderem sobre o Trilho do Crescimento e receberem informações para abrir uma célula na sua escola. Líderes do departamento infantil, dividiram as crianças pela região e apresentaram o material da Secretaria Geral de Missões.

O UniJunior não é só diversão. Participamos de um trabalho onde vimos as crianças buscando a Deus, louvando e adorando com corações quebrantados e e amor pela obra de Deus. Com uma equipe coesa e bem alinhada, as crianças puderam desfrutar de momentos de comunhão uns com os outros. Este é um trabalho que não para. Durante todo o ano são realizadas ações missionárias e diversos projetos, para o fortalecimento deste ministério que é referência no estado de Minas Gerais. Este ano, foi levantada uma oferta de amor, para compra de tijolos para construção de creches, escolas e hospitais Guiné Bissau. Já foram realizadas doações de cadeiras de rodas e inúmeros projetos dentro da visão do Trilho do Crescimento, dentre eles o SOS Kids. Se envolva e participe das atividades do GMCJ e assim veremos o desenvolvimento saudável de nossas crianças.

Igreja do Evangelho Quadrangular – Uma igreja em Ação