Através de uma parceria do Pastor Bruno Pinheiro com uma empresa do ramo moveleiro cujo sócio é membro da igreja, foram confeccionados cerca de 50 mil máscaras para a distribuição gratuita a população Ubaense. O acabamento e colocação de elásticos ficou por conta de membros da igreja que se revezaram em turnos para trabalhar e atender a população dentro dos parâmetros legais de segurança

Várias instituições e famílias da comunidade já foram assistidas com máscaras.

Além do problema que a COVID-19 trouxe, a cidade de Ubá passou nos últimos dias pela maior enchente de sua história e vários comerciantes e moradores perderam tudo. Houve uma grande mobilização da igreja e parceiros do trabalho social que ela desenvolve para levantar suprimentos aos necessitados. Cestas básicas, Materiais de Limpeza, Roupas e Móveis estão sendo captados e doados pela secretaria local de ação social.

A Igreja se tornou um QG Social nesses dias de Pandemia e tem mostrado com trabalho que a eclesia é sim essencial em dias de crise. – afirmou o Pr.Bruno Pinheiro, pastor titular da igreja e líder do projeto Semear que é um trabalho social desenvolvido há anos pela igreja local.

A tendência é que a igreja continue a realizar suas ações sociais emergenciais até o fim da Pandemia entre elas o Mercado Solidário que começou neste fim de semana.

Por: Thais Leonardo