Começa um novo tempo na Secretaria Estadual de Missões. O departamento é um órgão do Conselho Estadual de Diretores de Minas Gerais da Igreja do Evangelho Quadrangular, que tem a visão de atender a determinação de Jesus que disse: “Até os confins da terra”. Seu alvo principal é apoiar missionários e pastores dando condições para plantar novas igrejas locais através de parcerias, alcançando as populações menos evangelizadas. A sua missão é envolver toda igreja e principalmente grupos missionários e departamentos para que todos possam abraçar esta causa.


Agora, a frente do trabalho está a Pra. Paula Vasconcellos, nova secretária estadual de Missões. Pra. Paula já atua no campo missionário, estando à frente de muitos impactos evangelísticos em diversos países na Africa, na América latina entrou outros locais pelo mundo. Seu coração e seu chamado são totalmente voltados para o campo missionário e ao lado de seu marido, Pr. Adilson Santos, pastoreiam e supervisionam as igrejas de Teófilo Otoni. Ela também é uma das idealizadoras da base de missões do Vale do Jequitinhonha, que atende diversas cidades da região.

Em conversa com o Portal Quadrangular, ela conta que já tem grandes projetos para dar continuidade no trabalho já realizado pela secretaria. Dentre os projetos estão o “SOS Minas”, “Café com Missões”, “Amai”, “Projeto Lucas”. Em parceria com outras secretarias e coordenadorias, alguns projetos como MUC – Missões Urbanas com crianças, IDE MISSÕES- Treinamento, PROJETO SALVE VIDAS – Doação de sangue e MOBILIZAÇÃO – Mobilização missionárias nas igrejas.

Seja bem vinda Pra. Paula.

Foto: Camila Agnes