Chegou o mês de Outubro e com ele uma importante causa. O Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização realizada por meio de diversas atividades no mês de outubro, dirigida a sociedade e as mulheres. O objetivo principal é falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A igreja do Evangelho Quadrangular em Minas Gerais também apoia essa visão e em parceria com o Grupo Missionário de Mulheres (GMM), e visa incentivar o exame de prevenção. Ações serão desenvolvidas também nas redes sociais, com mensagens e orientações sobre as atividades que serão realizadas durante todo o mês de outubro.

No ano de 2013, foi realizado pela Coordenadora Nacional do GMM, Pastora Bianca de Oliveira, o Culto Rosa. Evento que foi realizado no CATRE em Belo Horizonte e foi um trabalho de grande impacto.

No ano de 2014, um grande passo da Igreja do Evangelho Quadrangular. Foi inaugurado o Projeto Margarida, que realiza gratuitamente exames de mamografia. São duas vans com equipamentos de última geração que rodam o país na realização de exames. Também foram realizadas diversas ações de conscientização, como o culto rosa no Encontro Alma Feminina.

[Relembre como foi a inauguração do Projeto Margarida]

Em 2015, foi foi realizado a Caminhada Outubro Rosa na Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte. Participaram da ação, mulheres de todo os estado de Minas Gerais, fortalecendo ainda mais a campanha na capital mineira.

Em 2016 as ações continuam. Dia 03 de Outubro, será realizado um Encontro Alma Feminina mais que especial. O Outubro Rosa trará grandes novidades e todos os quadros serão dedicados ao tema. Ações serão realizadas também nas igrejas locais, como apoio a causa.

Igreja do Evangelho Quadrangular – Uma Igreja em Ação