Os corações de mais de 750 missionários já começam a bater mais forte. Faltando apenas um 1 dia para o SOS Minas, todas as equipes das secretarias de Ação Social e Missões,  pastores e todos os membros Igreja do Evangelho Quadrangular em Minas Gerais já estão preparados para este grande evento. Foram meses de trabalho, divulgação do projeto, arrecadação de alimentos e o resultado não poderia ter sido melhor. Toda a igreja se mobilizou e desde o último sábado, dia 08 de novembro, estão sendo enviados caminhões com cestas básicas, roupas, brinquedos, produtos de higiene  pessoal e bíblias para as cidades que serão atendidas pelo projeto.

Criado em 2001, o SOS é um trabalho da Secretaria de Missões em parceria com a Secretária de Ação Social. Um projeto que visa mobilizar a comunidade e os membros da  Igreja do Evangelho Quadrangular com o objetivo de impulsionar as doações que são distribuídas entre as comunidades de municípios mineiros que necessitam de apoio. Este ano, as cidades que serão atendidas são São Francisco, São Romão, Mirabela, Arinos, Vazante, Coração de Jesus, Brasília de Minas e Ponto Chique.

Além das doações, outro objetivo do SOS Minas é promover a cidadania. Equipes específicas se voluntariam para prestar atendimento de serviços como orientação jurídica, assistência odontológica com aplicação de flúor; estética pessoal; corte de cabelo, barba; manicure e pedicure; atendimento de enfermagem; medição de pressão arterial; teste de glicose e curativos; doação de alimentos, roupas e calçados; atendimento psicológico e social mediante encaminhamentos a diversos órgãos, e orientação para fins previdenciários e de planejamento familiar, além de atividades de recreação, culturais e outras. Outra ação importante, inclui a abertura de igrejas em todas as cidades que serão visitadas pelas caravanas do SOS Minas. A Secretária de Missões está enviando cadeiras e som para um total de 12 obras que serão inauguradas.

Este ano, serão enviados mais de 750 missionários voluntários que irão para as cidades que serão atendidas. Serão 13 ônibus que sairão de diversos lugares do estado, além de vans e carros particulares. No dia 10 de novembro, foi realizado um treinamento na IEQ do bairro Floresta, onde os missionários receberam as últimas orientações e uma unção especial para este trabalho tão importante na obra de Deus. Leanderton Dias é da IEQ do bairro Santa Terezinha, já foi em vários anos e está indo novamente como um dos missionários voluntários e demostra toda sua expectativa. “Eu cresci na Igreja do Evangelho Quadrangular e agora tenho esta oportunidade única de poder participar de algo tão grande. Creio que Deus preparou algo especial para estes dias e que muitas vidas serão abençoadas e alcançadas”. Pontua Leanderton.

A comitiva de missionários embarcará amanhã, dia 14. O Portal Quadrangular vai cobrir tudo e mostrar como estão sendo as ações realizadas durante todo o período. Fique ligado nas nossas redes sociais e compartilhe estes momentos únicos do SOS Minas 2014.

Igreja do Evangelho Quadrangular – Uma Igreja em ação!