Igreja em Ação – Mais de 60 mil litros de água doados para Valadares

A igreja ouviu o clamor e ajudou. Mais uma vez mostrando sua força, a Igreja do Evangelho Quadrangular em Minas Gerais enviou para Governador Valadares mais 60 mil litros de água. Depois da catástrofe ambiental que atingiu a cidade de Mariana, desejos de lama desceram até o Rio Doce que abastecia a cidade de Governador Valadares e região. Com o rio doce comprometido, o abastecimento foi suspenso deixando cerca 280 mil pessoas sem água.

Uma campanha foi levantada pela igreja, com o apoio do deputado estadual e do deputado federal, os pastores Leandro Genaro e Stefano Aguiar. A Campanha SOS Valadares, tinha por proposito motivar a igreja e incentivar a doação de água nas igrejas espalhadas pelo estado. Água que seria transportada para Governador Valadares e distribuída para toda população. O resultado não poderia ser mais surpreendente. Em poucos dias, a igreja se mobilizou com um total de 60 mil litros de água mineral.

A distribuição foi liderada pelo Pastor Flamarion, que divulgou de maneira assertiva todo o processo de logística de distrubuição nas redes sociais da Igreja do Evangelho Quadrangular em Valadares, e na rádio 104 FM. Desta maneira, a divulgação ganhou projeções para que toda cidade tivesse conhecimento das doações e pudessem participar. Além da distribuição na igreja, caminhões levaram água até os bairros, para atender ainda mais a necessidade da população. Alguns dos bairros atendidos são o Altinópolis, Sta Rita, Turmalina, Ipê, Ilha dos Araújos, Vila do Sol e Sts Dumont II.

A campanha foi tão bem sucedida, que nossos irmãos da Igreja de diversas regiões do pais, entraram em contato para ajudar. Em Manaus, Belém, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Brasília, Rio de Janeiro e diversas regiões do pais entraram em contato com a equipe do Portal Quadrangular para contribuir para esta causa tão nobre.

[imageframe lightbox=”no” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″]Pr. Leandro Genaro e Pr. Flamarion as margens do Rio Doce [/imageframe]O Pastor Stefano Aguiar, divulgou um vídeo e compartilhando o sucesso das doações. O Pastor Leandro Genaro esteve na cidade de Valadares e pode constatar os estragos que infelizmente atingiram o Rio doce. Stefano Aguiar, que também faz parte da comissão de meio ambiente, informa que já foi solicitada uma audiência pública para investigar os responsáveis pelo rompimento da barragem, analisar danos e ver ações para ajudar as pessoas.

Até o balanço geral que temos, da casa da provisão saíram 55.500 litros de água. Além de caminhões da 6ª região, da região de Betim e um caminhão doado pela Bahia que chegou nesta manhã da igreja de Valadares. Totalizando mais de 60 mil litros de água. Um novo caminhão ainda irá transportar água para atender a cidade e deverá chegar ainda nesta semana.

E ainda podemos fazer mais. Toda a população de Valadares e das cidades atingidas conta com nossas orações e com nosso apoio.

Obrigado aos membros da Igreja do Evangelho Quadrangular. Igreja sendo igreja!

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022