Mães por excelência – Por Pra. Bianca de Oliveira

Poderia descrever mães por EXCELÊNCIA como aquelas que nunca erraram. Como aquelas que foram 100% nas suas decisões, escolhas e correções. Como aquelas que nunca se arrependeram de algo que disseram ou falaram para os filhos ou referentes a eles. Como aquelas que veemente se sentiram realizadas plenamente e que nunca choraram por medo de errar. Mas ser mãe por EXCELÊNCIA não é isso. O primeiro requisito para ser mãe por EXCELÊNCIA é aceitar que pode errar. Mas a mãe por EXCELÊNCIA só erra porque tenta acertar.

Ser mãe por EXCELÊNCIA é se sentir culpada por não ter mais tempo para dedicar aos filhos. Mas mesmo com pouco tempo consegue educá-los a ponto deles nunca mais se esquecerem do que lhes foi ensinado. Ser mãe por EXCELÊNCIA é não dormir porque precisou vigiar a febre do filho ou ter que esperar ele chegar em casa. Mas que no dia seguinte ainda estampa um sincero sorriso e uma felicidade inexplicável pelo simples fato de ver o rosto do filho bem, seguro e saudável. Ser mãe por EXCELÊNCIA é se sentir cansada, às vezes exausta. Ser mãe por EXCELÊNCIA é sofrer quando precisa corrigir o filho, mas que mesmo sofrendo não deixa de fazer porque sabe que é o melhor a fazer. Ser mãe por EXCELÊNCIA é às vezes perder o controle, mas nem por isso entregar os pontos.

Ser mãe por EXCELÊNCIA é entender que as coisas nem sempre saem como planejamos. Mas que com jeitinho consegue contornar até as coisas incontornáveis. Ser mãe por EXCELÊNCIA é aceitar que às vezes não conseguimos fazer tudo que imaginamos. É aceitar que o tempo às vezes não é o suficiente para desempenharmos tudo o que planejamos. Mas que mesmo assim não desanimamos. Ser mãe por EXCELÊNCIA é acreditar que se hoje você está chorando amanhã pode estar sorrindo.

Ser mãe por EXCELÊNCIA é nunca perder a esperança, mesmo que os outros te digam o contrário. Ser mãe por excelência é nunca desistir de orar pelo filho, e entender que tem coisas que não podemos fazer nada além de orar. Ser mãe por EXCELÊNCIA é entender que ser mãe é muito mais do que da a luz e criar. É cultivar amizade verdadeira com os filhos. Ser mãe por EXCELÊNCIA é se der o direito de chorar quando escuta o nome do filho e o vê recebendo um diploma. Um diploma que só você sabe o quanto custou. Mas que valeu a pena. Ser mãe por EXCELÊNCIA é ver os anos passar, e aceitar sem magoa o adeus de um filho que agora quer voar sozinho. Ser mãe por EXCELÊNCIA é acreditar que sempre podemos ser melhores, mas não desmerecer o seu próprio trabalho.

Ser mãe por EXCELÊNCIA é nunca deixar de ser mãe.

Pastora Bianca de Oliveira

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022