Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por meio de diversas atividades no mês de outubro, dirigida a sociedade e as mulheres. O objetivo principal é falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, sendo uma ação desenvolvida em todo mundo.

A igreja do Evangelho Quadrangular em Minas Gerais também apoia essa visão e em parceria com o Grupo Missionário de Mulheres (GMM), e visa incentivar o exame de prevenção. Ações serão desenvolvidas também nas redes sociais, com mensagens e orientações sobre as atividades que serão realizadas durante todo o mês de outubro.

No ano de 2013, foi realizado pela Coordenadora Nacional do GMM, Pastora Bianca de Oliveira, o Culto Rosa. Evento que foi realizado no CATRE em Belo Horizonte e foi um trabalho de grande impacto. No ano de 2014, além da inauguração do Projeto Margarida, que realiza gratuitamente exames de mamografia, foram realizadas diversas ações de conscientização.

Em 2015, foi foi realizado a Caminhada Outubro Rosa na Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte. Confira como foi este encontro realizado no dia 03 de outubro.