Festa do Purim foi celebrada no Encontro Alma Feminina

O mês de junho chegou e junto com ele o Encontro Alma Feminina. O evento da Coordenadoria Nacional do Grupo de Mulheres (GMM), celebrou nesta edição a Festa do Purim. Uma festa judaica, que segundo o livro de Ester é a celebração e comemoração da salvação dos judeus dos planos de Hamã para exterminá-los. O evento aconteceu nesta segunda-feira (06) na Cidade Quadrangular em Belo Horizonte. O projeto que é liderado pela Pastora Bianca de Oliveira (Coordenadora Nacional do Grupo Missionário de Mulheres) já ganhou o mesmo formato em diversas cidades em todo o Brasil. O projeto foca na restauração e consolidação da mulher como mãe, pastora, líder, dona do lar, trabalhadora e como membro do corpo de Cristo.

Foram muitos momentos especiais de um evento que marcou profundamente a vida das mulheres. Desde o início até a benção apostólica, houve um mover perceptível e um agradável clima de louvor e adoração a Deus. Já na entrada, as participantes receberem o livro “Ester – Mulher bendita. Mulher escolhida” escrito pela Pra. Bianca de Oliveira.

Uma das novidades desta edição, foi um tempo de descontração antes da abertura do evento. As mulheres participaram de uma zumba com músicas cristãs e foram ensaiadas pelo ministério de dança sempre presente no Alma Feminina.

[imageframe lightbox=”yes” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe]

Já na abertura, houve um momento poderoso de oração com a ministração da canção “A oração tem poder”. Música que faz parte da trilha sonora do Grupo Missionário de Mulheres. Já com seus corações inflamados, as mulheres participaram do momento de louvor, que foi ministrado pela Pastora Míria Guedes. Junto com o coral de vozes das participantes que adoravam a Deus com cada música ministrada.

Outros momentos do evento para as mulheres, foram apresentados pela Pra. Liliene Aguiar, esposa do Deputado Federal Stefano Aguiar. Liliene falou sobre cidadania e a importância da igreja desenvolver seu papel na sociedade. Neste quadro ela falou sobre a ideologia de gênero e sobre o cuidado que temos que ter com o conteúdo assistido pelas nossas crianças. Já a Pra. Tábita Ramos, em seu quadro “Aconteceu Alma Feminina” falou sobre o perigo da ditadura da beleza, em um vídeo que você pode conferir no player abaixo:

[youtube id=”lqMlfhD1CNU” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=””]

A ministração sobre a Festa do Purim foi direcionada pela Pra. Bianca de Oliveira. Houve um momento de interação, onde 4 pastoras convidadas falaram em suas perspectivas, como seria a Ester nos dias de hoje. Como ela cuidaria de sua família, de sua igreja e de seu ministério. Foi um um momento rico com cada palavra compartilhada. A história da Rainha Ester foi retratada com uma pregação poderosa sobre a festa do Purim. No final, houve um momento de ministração de dança com a Rainha Ester e o Rei Assuero sendo representados pela Kelly de Oliveira e Jhones Senna.

Um quadro de grande sucesso do Encontro Alma Feminina ganhou uma nova roupagem. O Transformação Alma Feminina, conta agora com uma equipe de profissionais que estão acompanhando toda a trajetória da mulher selecionada. Todo o resultado pode ser conferido no palco do evento e ao final a transformada. E uma outra novidade, agora as mulheres podem se inscrever para o quadro transformação Alma Feminina. Basta enviar um e-mail para almafeminina@quadrangular.org.

O Projeto Alma Feminina agora é trimestral. A agenda de 2016 já está disponível no site oficial do GMM Nacional e você acompanha todas as novidades no Portal Quadrangular.

Confira algumas fotos do evento:

Texto: Leonardo Moura | Fotos: William Barbosa

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022