Fernanda Brum vence Grammy Latino

Fernanda Brum foi a grande vencedora do Grammy Latino 2015. Uma das cantoras mais prestigiadas da música cristã no Brasil, é também compositora e participa de todo processo criativo de seus trabalhos recebeu sua segunda indicação. Fernanda venceu com o  álbum DA ETERNIDADE, que já é disco de ouro e conta com muitos clipes do youtube e milhões de acesso. Projeto que pode ser considerado um dos grandes sucessos da cantora. Com mais de 23 anos de ministério, a cantora gravou o CD DA ETERNIDADE ao vivo depois de 11 anos do lançamento de “Apenas um Toque” (2004).

Com canções de sucesso que tocaram muito em nossas igrejas como “Espírito santo”, “Apenas um toque”, “Cura-me”, “Eu vejo a Glória” entre outras que já deram a cantora diversos prêmios. Mas, pela primeira vez, ela venceu o Grammy, que é um dos mais importantes prêmios da música. Nomes como Aline Barros, Soraya Moraes, Oficina G3, Kléber Lucas também já venceram a premiação na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em português.

Fernanda fez um discurso emocionante ao receber seu prêmio, falando dos cristãos perseguidos e destacando a tragédia de Mariana e seus impactos. “Eu quero agradecer a todos vocês pelo amor, pela graça que Deus tem nos dado. Muito obrigada a Deus em primeiro lugar. Ao meu marido e produtor, Emerson Pinheiro: esse prêmio é seu! Agradeço à minha gravadora MK Music por 20 anos de estrada. E quero agradecer à Missão Mais que cuida de todos os perseguidos e que estão sofrendo. Meu Brasil, nós estamos juntos. Mais de 1 milhão de pessoas hoje sem água em Governador Valadares, no Espírito Santo, em Minas Gerais… Estamos muito sentidos, mas sabemos que vamos vencer. Vamos passar de mãos ruins para mãos boas porque Deus é Pai. Glória a Deus”, declarou.
Bruna Karla, Anderson Freire, Willian Nascimento e a cantora independente Jane Gomes foram os outros indicados.
O GRAMMY LATINO
A Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc foi criada em 1997, mas apenas em 2000 fez a primeira premiação das melhores produções fonográficas da América Latina, o Grammy Latino – que acontece por votação dos membros da academia. Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004, foi criada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa – já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão (Best Christian Album), onde concorriam CDs em português e em espanhol – e Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola.
[youtube id=”Z52uGLHzZ4Y” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=””]

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022