Entrevista: Mensageiros da Profecia falam sobre o Rap gospel e testemunho de vida

Com um estilo diferente, o duo Mensageiros da Profecia tem levado uma palavra de fé e edificação através de suas canções. Nascidos na zona sul de São Paulo, Felipe e Ricardo já demostravam afinidade com a música e daí surgiu o projeto de levar a palavra de Deus através da música. E deu certo! Clipes com grandes vizualizações e impacto por onde passam com uma atitude de ousadia e fé.

Tudo que aconteceu com Felipe e Ricardo para que eles desenvolvessem o dom que Deus deu a eles foi especial. E o nome da dupla não foi diferente. Quando ainda não eram convertidos, Ricardo e Felipe foram impactados e sentiram a vontade de anunciar a vinda de Jesus através da música. Somente dois anos depois se converteram e puderem receber a convição do chamado. Daí em diante, não pararam mais.

[imageframe lightbox=”no” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe]

Em 2005, Mensageiros da Profecia gravaram sua primeira demo com quatro faixas. Todas autorais no melhor do rap e hip-hop. Em 2006, trouxeram a público o disco Em Um Piscar de Olhos, esse com 12 faixas, já em 2014, lançaram Deixa eu entrar, segundo disco deles. Unindo letras e melodias cheias de arte e carregando a mensagem de Cristo, Ricardo e Felipe seguiram compondo, produzindo e gravando suas próprias canções.

E por falar em canções, todas as músicas dos Mensageiros da Profecia tem base em experiencias próprias ou de alguém próximo. Tudo com a intenção de transformar histórias de vida em reflexão. A exemplo disso está uma das canções mais famosas dos Mensageiros: “Perdão, a cura para o ódio”. Baseada em uma tragédia familiar, o Rap traz a essência da oração de alguém que luta contra si para conseguir perdoar no meio da dor.

Além de apresentações por todo Brasil, Felipe e Ricardo tem admiradores assíduos também na internet. De forma independente, conquistaram a marca de 150 mil inscritos em seu canal do Youtube onde somam mais de 60 milhões de vizualizações. Destaques para os videoclipes de “Perdão, a cura para o ódio”, “O peso da dor” e  “Foi por você – A oração do Getsêmani”.

Durante mais de 15 anos de carreira, a banda recebeu inúmeros testemunhos de pessoas edificadas através das letras de quem curte o som. São pessoas que se identificam com a realidade encontrada nas frases cantadas dos meninos e encontram paz no amor de Deus. E, o desejo de Felipe e Ricardo é continuar exercendo esse dom que Jesus lhes deu para pregar as boas novas para todos, sem acepção de pessoas, alcaçando assim os que precisam.

Confira a entrevista para o Portal Quadrangular:

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022