Nos bancos das igrejas, poucos membros com o rodízio dos cultos. Com as medidas adotadas em tempo de pandemia, as igrejas ficaram fechadas por determinação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e estão aos poucos retomando as atividades nas cidades onde já é possível a flexibilização da quarentena. Mais cultos são realizados com o número mínimo de pessoas e respeitando o espaçamento de metros entre os fiéis. Cidades como Belo Horizonte, Contagem, Betim e Santa Luzia já estão recebendo os membros que desejam participar dos cultos, todos lavando bem as mãos, usando álcool em gel e máscaras. E para quem é do grupo de risco, os cultos online continuam acontecendo.

A Santa Ceia é um momento muito especial na comunhão de toda Igreja. Jesus disse: “Fazei isso em memória de mim” e, nestes tempos difíceis, pastores e líderes estão se mobilizando para que ninguém fique sem participar deste memorial do cristianismo. A exemplo disso, a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) do bairro Carlos Prates montou o kit de santa ceia que é distribuído para os membros que não podem estar nos cultos presenciais. A Ceia é ministrada online para que todos possam participar, também de suas casas. A IEQ Cidade Nova também montou kits com máscaras personalizadas para os membros. Dona Anna que aceitou a Jesus através das ministrações do Lar de Paz, em abril tomou a santa ceia pela primeira vez, quando recebeu o kit em sua casa. Seu pastor, Leandro Genaro, ministrou o culto online, e emocionada, ela entrou em comunhão com o corpo de Cristo. Em maio, ela celebrou o momento pela segunda vez, acompanhado de perto pela neta, Michelle Oliveira, que é quem coloca no monitor os cultos para que a dona Anna receba a palavra que trás conforto e esperança ao seu coração.

WhatsApp Image 2020-05-11 at 13.42.20 (1) Dona Anna com sua neta

Ação semelhante realizou a IEQ Teixeira Dias. No sábado (09), membros da igreja, com todo o cuidado e higienização, levaram a ceia para os membros da Igreja que não podem participar dos cultos presenciais e cantaram com estes, tomando a distância permitida. “Nesse sábado vivemos um momento especial, quando visitamos alguns irmãos de nossa igreja que estão afastados nesse tempo de isolamento, para celebrar a santa ceia com eles. Foi um momento maravilhoso registrado nesse lindo vídeo”. Postou a igreja em suas redes sociais.

Ação semelhante realizou a IEQ Teixeira Dias. No sábado (09), membros da igreja, com todo o cuidado e higienização, levaram a ceia para os membros da Igreja que não podem participar dos cultos presenciais e, ainda cantaram com estes, tomando a distância permitida. “Nesse sábado vivemos um momento especial, quando visitamos alguns irmãos de nossa igreja que estão afastados nesse tempo de isolamento, para celebrar a santa ceia com eles. Foi um momento maravilhoso registrado nesse lindo vídeo”. Postou a igreja em suas redes sociais.

A Igreja do Evangelho Quadrangular continua reforçando o seu compromisso com o poder público no combate ao Coronavírus (COVID-19), respeitando as recomendações e contribuindo também com o social. Estamos agindo e orando para que a situação de pandemia ceda e que breve possamos compartilhar de abraços de momentos de comunhão.

Fotos: IEQ Lagoa | IEQ Bom Retiro