Como denominação, a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) tem uma história única que se origina de missões e evangelismo. Começou como um poderoso movimento evangelístico e se espalhou por diversas nações para se tornar a família global que é hoje. A Igreja foi fundada durante a grande campanha na cidade de Oakland, Califórnia (EUA), por Aimee Semple McPherson, em primeiro de janeiro de 1923. Cheia do Espírito Santo, teve a inspiração divina de trazer a mensagem para um auditório com 8 mil pessoas, fundamentada na leitura de Ezequiel 1: 1-28. Hoje somos mais de 8 milhões de membros, atuando em mais de 68.500 igrejas, espalhados por 146 países.

A igreja chegou ao Brasil no ano de 1951, sempre avançando e crescendo. Foram grandes homens e mulheres de Deus que investiram sua vida e seu chamado no crescimento desta grande obra. Hoje, somos mais de 18 mil igrejas e vamos crescer ainda mais. Presidida pelo Pr. Mário de Oliveira, a IEQ tem experimentado um novo tempo. Nossos templos, nossas células e nossos eventos estão fundamentados nas Escrituras e temos trabalhado a cultura do Reino de Deus.

Nesta semana, em uma convenção organizada pelo Conselho Global da IEQ com a presença de lideranças de diversos países de todo o mundo, a Igreja no Brasil deu um grande passo rumo ao avanço e crescimento que já vem sendo experimentado nos últimos anos. O Pr. Mário de Oliveira juntamente com a Pra. Bianca de Oliveira e uma grande comitiva estiveram na cidade de Miami, estado da Flórida, para participarem dos eventos promovidos pelo Conselho Global. Em uma reunião de planejamento e projetos, a IEQ Brasil recebeu com grande alegria a possibilidade da participação permanente no Conselho Global, através do Pr Mario de Oliveira.

Na ocasião, o Conselho Global pode conhecer ainda mais os projetos sociais da IEQ no Brasil, que tem gerado grandes frutos em diversas comunidades. Nas redes sociais, o pr. Mario de Oliveira comemorou o convite. “Reunião do Conselho Global da IEQ, com a presença de lideranças de diversos países e o CND-Brasil, em que foi proposta por esse órgão internacional a possibilidade da participação permanente do Brasil. Fiquei muito feliz com a possibilidade de representar o Brasil no Conselho Global. Momento de comunhão, oração e presença do Espírito Santo!!!”, pontuou.

Chegar até aqui não foi fácil, mas com a Graça de Deus temos alcançado muito. Com estratégias, planejamento e uma liderança preparada, a IEQ do Brasil está trabalhando e investindo em conhecimento em diversas áreas. Assim, a Escola de Sabedoria acontecerá para todos os que quiserem participar de dias de clamor, unção e oração. As inscrições já estão abertas no site www.convencaoieq.com.br e acontecerá no mês de abril. E você é o nosso convidado especial.