A Coordenadoria Estadual de Missões de Minas Gerais, promoveu no final do mês de junho (25), sábado, o Congresso Estadual de Missões de 2022 para adultos e crianças. O evento reuniu cerca de mil pessoas no Centro de Convenções e Eventos Cidade Quadrangular, em Belo Horizonte. Simultaneamente ao congresso, foi realizado o Congresso de Missões Kids voltado para crianças de 4 a 11 anos.

O evento que recebeu o tema “O Desafio Continua” contou com a participação dos preletores: Pra. Ana Paula Vasconcellos, Coordenadora Nacional de Missões, Pr. Rogério Soares Secretário Estadual de Missões, Pr. Luiz Alberto D’Ávila, Secretário de Administração e Finanças, Pr. Eduardo Medeiros, teólogo e influenciador digital de Curitiba, os missionários da SGM (Secretaria Geral de Missões), pastor Roberto e Sheila Soares, líderes da Base de Missões da IEQ em Guiné Bissau na comunidade de Ponta Vicente (África) e sua filha a missionária Crystal e a Missionária Keliane e seu esposo Mauricio Souza da Tribo indígena Pataxó/Macuxi.

Foi um dia fortemente marcado pelo poder de Deus e de ativação ministerial. Os momentos de celebração e adoração foram conduzidos pelas ministras de louvor Crisley Lebrão e Suyane Lopes. Ainda na ocasião foi realizado o Painel missionário com os Missionários indígenas: “jesus não veio para mudar minha cultura, mas para me redimir. ” houve também um ato profético para o despertar missionário em nossa casa, igreja, cidade, estado e nações”.

O objetivo do Congresso é fortalecer a visão missionária da igreja e promover o encontro de secretários regionais e locais de missões, pastores, líderes do ministério e todos aqueles que sentem arder em seu coração o chamado missionário e desejam conhecer mais e fazer parte do trabalho de Missões da Igreja do Evangelho Quadrangular no estado, no Brasil e no mundo. O Congresso Estadual de Missões foi promovido pela Secretaria Estadual de missões, coordenada pelo pastor Rogerio Soares com apoio da Coordenadoria Nacional de Missões. “Esse é o nosso tempo, pois se não nós, quem? Se não agora quando? O mundo está gritando pela manifestação dos filhos, as nações, cidades, ruas e praças esperam uma só coisa: O seu sim”! Confira as fotos do Congresso.