Congresso Estadual de Diaconato 2019 contou com participação de diáconos de todo o estado

A Cidade Quadrangular foi o cenário de para mais um grande evento da Igreja do Evangelho Quadrangular. O Congresso Estadual do Diaconato foi um grande encontro de louvor, aprendizado e comunhão. Sob a coordenação do Pr. Edson Pereira, nos dias 16 e 23 de março aconteceu o evento que recebeu em duas etapas as regiões da grande Belo Horizonte e das cidades do interior para um momento de renovo espiritual e muito clamor.

Com o tema “Aprendendo a servir com Sabedoria” os participantes foram motivados com ministrações de homens e mulheres comprometidos com a palavra de Deus. Entre eles os pastores Marcos Roque (Coordenador Nacional do Diaconato), Edson Pereira (Coordenador Estadual do Diaconato), Rafaella Barbosa e Pablo Silva. Os participantes também tiveram oportunidade de ouvir uma palavra de sabedoria com os Pastores Leandro Genaro e Stefano Aguiar que foram prestigiar o evento. O Pr. Leandro Genaro, aproveitou a oportunidade para reforçar a nova campanha de Jejum de Oração da IEQ em Minas Gerais. O Jejum da Vitória que tem início no dia 01 de Abril.

| Saiba mais sobre o Jejum da Vitória |

O louvor contou com a presença dos cantores Jeverson vieira, Pr. Cleber, Jorge Ortany e o coral da Igreja Quadrangular da Cidade de Ribeirão das Neves. Confira um trecho do momentos de louvor.

Em casa mensagem um mover diferente. Nos momentos de louvor uma atmosfera de adoração. E para fechar aquele momento tão especial, o corpo diaconal que sempre servem a Santa Ceia em suas igrejas, desta vez foram servidos em um momento muito especial. Este, foi um dos melhores congressos de Diaconato já realizado pela igreja em Minas Gerais e muitas novidades ainda virão.

Sobre a Coordenadoria Estadual

A coordenadoria estadual vem desenvolvendo, ao longo dos anos, um trabalho que seja eficaz e que valorize este ministério de grande importância para a Igreja. O diácono não é um simples servidor. Ele é alguém comissionado por Deus para a expansão do Reino de Deus e é esta verdade que todos os encontros, voltados para este público da igreja, têm dado ênfase.

O Diaconato é um ministério de leigos formado por homens e mulheres que, aos moldes bíblicos, se dispõem ao serviço auxiliador e apoiador material e espiritual na igreja local.
É um grupo de elite, posto que, para participar dele, a pessoa precisa ser “escolhida” a dedo, com base em sua espiritualidade e boa reputação moral e espiritual, para estar fielmente ao lado de seu pastor e líder espiritual, bem como dos membros da igreja.

Na igreja local, o cuidado para que o corpo diaconal faça um trabalho lado a lado com seu pastor é da maior importância, porque retrata que o primeiro está afinado com a Palavra e com o pensamento geral de que diaconato é serviço, amor e carinho ao Senhor.

A enormidade do trabalho diaconal deve ser valorizada e honrada pelos pastores e toda a liderança da Igreja, tanto em nível local, regional, estadual e nacional. É uma verdadeira joia nas mãos do Senhor.

Confira algumas fotos do evento:

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022