CONAD 2015 será marcante. Diz pastora Rosiléia sobre congresso de adolescentes em entrevista ao Portal IEQ – MG

Pastora titular da Igreja do Evangelho Quadrangular de Sete Lagoas – MG, superintende da 34º região e coordenadora estadual de adolescentes e uma mulher de fibra. A pastora Rosiléia Santos é uma referência ministerial para muitos, principalmente para seus liderados. Ao todo, são mais de 20 anos de trabalho com o Grupo Missionário de adolescentes (GMA). Além de pastora, Rosiléia ainda encontra tempo para ser mãe de família. Casada com o Pastor Alaerson e mãe de Wesley, Miguel, Gabriel e Aninha e orientadora de muitos adolescentes que se espelham em seu chamado.

Natural de João Monloevade, está a 14 anos a frente do Congresso Estadual de Adolescentes (CONAD), evento que recebe pessoas de todo estado. O congresso foi crescendo ao longo dos anos, sendo hoje uma das principais atividades do GMA da Igreja do Evangelho Quadrangular em Minas Gerais. Encontramos com a Pastora Rosiléia no CONAD deste ano e depois de 3 etapas, ela ainda tem o mesmo vigor, como se tivesse começado a maratona de congressos. Confira a entrevista completa.

[one_third last=”no”][imageframe lightbox=”yes” style=”border” bordercolor=”” bordersize=”6px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”fade” animation_direction=”up” animation_speed=”0.5″][/imageframe][/one_third]
[one_third last=”no”][imageframe lightbox=”yes” style=”border” bordercolor=”” bordersize=”6px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”fade” animation_direction=”up” animation_speed=”0.5″][/imageframe][/one_third]
[one_third last=”yes”][imageframe lightbox=”yes” style=”border” bordercolor=”” bordersize=”6px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”fade” animation_direction=”up” animation_speed=”0.5″][/imageframe][/one_third]

Portal IEQ: Pastora Rosiléia, são 17 anos como coordenadora regional e há anos a frente da coordenadoria estadual. Qual o balanço deste trabalho ao longo destes anos?

Pra. Rosiléia: Graças a Deus o balanço que eu faço é de um resultado positivo. Nós temos visto muitos frutos no ministério com o GMA. Nos 17 anos como coordenadora regional na 6ª região, foram levantados muitos pastores que estão à frente de obra como titular e ainda vemos muitos se levantando. Hoje, são 14 anos na coordenadoria estadual e estamos colhendo mais frutos e é uma coisa muito gostosa de ver e contemplar o resultado do que Deus está fazendo. Pastores assumindo ministérios, Deus levantando líderes do GMA. Este é o resultado de um trabalho onde Deus tem nos surpreendido. Meu balanço é bastante positivo.

P.IEQ: O CONAD hoje é um dos maiores congressos do estado. Quais são as razões para que este congresso tenha um resultado tão assertivo?

Pra. R: É impressionante! O CONAD é uma marca, já pegou, e se você observar eu não faço esforço nenhum com a divulgação. Quem faz a divulgação são os próprios conadeiros e a própria equipe. Já não faço material gráfico de divulgação, por que nós não teríamos um local que comporte mais participantes. Eu acredito que o motivo do CONAD ser o que é, em primeiro lugar, é por que temos a aprovação de Deus. Eu não tenho dúvida de que Deus está na frente deste projeto. O Segundo motivo do grande sucesso do CONAD é a equipe. Eu tenho uma equipe que trabalha comigo há 14 anos. Poucos líderes de departamentos do CONAD mudaram e eles estão comigo há quase 14 anos. São pessoas que amam o evento, que choram por ele. Líderes que pensam junto comigo, trabalham o ano todo para a realização de um congresso que é feito com amor e dedicação. São pessoas que vivem e são aliançados e comprometidos com a obra de Deus. Aliançados com a igreja local, com a região deles. Então o sucesso primeiro é que Deus está na frente e o segundo é a equipe.

P.IEQ: E como coordenadora estadual, quais são as dificuldades que você encontra no ministério de adolescentes?

Pra. R: A minha maior dificuldade é a aderência daqueles que ainda não estão conosco. Se analisarmos bem e fizemos um levantamento de números, eu acredito que eu tenho 40% da participação das regiões da capital e do interior. Com esse percentual eu tenho esse resultado que você vê aqui. Quero que você imagine se tivemos a aderência de 70%. Então a minha grande dificuldade é a aderência, a aceitação dos outros superintendes, dos outros coordenadores regionais, dos outros presidentes que não estão aqui.

P. IEQ: O GMA tem se tornado um dos maiores multiplicadores de células no estado. Muitas células são frutos do GMA e estão se multiplicando. A coordenadoria estadual tem algum projeto especial pra este trabalho?

Pra. R: Todo segundo sábado de cada mês, temos a reunião da coordenaria estadual. Reunimos os coordenadores e ali há uma troca de experiências. Entre os coordenadores não existe outro assunto a não ser o trilho do crescimento e estamos trabalhando nisso. E nas reuniões, os coordenadores sempre levam o que eles estão fazendo dentro das coordenadorias regionais, relacionado as células. O que tem dado certo o que tem dado errado e compartilhamos informações. Especificamente, para o segundo semestre, o trabalho da coordenadoria estadual será o de treinar. Teremos treinamento de líderes de adolescentes para o trabalho de células em 2015.

P.IEQ: A sua família está toda envolvida no ministério e na obra. E qual é o valor que se vê nas famílias das igrejas e na sua própria família?

Pra.R: Um dos presentes que Deus me deu foi a minha família. Eu tenho 4 filhos adolescentes e todos são líderes de célula. A Minha filha caçula, que hoje tem 13 anos, no ano passado batizou sozinha 9 pessoas. Meu filho de 21 anos é líder de células e na semana passada, realizou dentro da minha casa o trabalho da cadeira vazia. O resultado foi de 47 adolescentes na minha casa. Na minha igreja, eu reúno mais de 200 adolescentes em células. Meu marido, o Pr. Alaerson, é líder de 2 células, assim como eu que sou líder de 2 células. Então, a igreja vem acompanhando o nosso exemplo. O resultado do meu trabalho tanto na igreja local, como superintendente regional e como coordenadora estadual tem tudo haver como minha família. Posso dizer que estou onde estou graças a eles.  Então o valor da família pra igreja é o valor de resultado e de sucesso. O Valor de conversão de muitos dentro da igreja tem haver com a família. Meus filhos são apaixonados por Jesus, por que o exemplo que eles têm, vem dentro de casa. Assim devem ser as famílias da igreja, modelos na sociedade.

P. IEQ: 15 anos de CONAD é uma data pra celebrar de um congresso que deu muito certo. Alguma novidade que podemos adiantar?

Pra. R: 15 de CONAD e eu estou com meu coração queimando, já estou aqui cheia de idéias pra 2015. O meu interesse é de chama-lo de “CONAD Labaredas de Fogo – edição de 15 anos”. O que desejo, é que ele seja o melhor já realizado com uma porção dobrada do poder de Deus. Que seja um CONAD voltado totalmente para aquecimento espiritual, para avivamento. Então vamos trabalhar para que seja um congresso de avivamento.

P. IEQ: Pra fechar, deixe uma palavra para os seus conadeiros.

P.R: Olha que bacana. A palavra que eu tenho para os nossos conadeiros de plantão, é que estou contando com vocês em 2015. Muito além do que eu anseio, Deus está contando com cada um de vocês. Jesus quer usá-los como barco para ensinar as multidões. O reino de Deus conta cada adolescente que foi chamado para multiplicar, para frutificar. E nós temos um acordo, uma aliança de que todos gerem frutos para o reino de Deus e que esses frutos estejam no CONAD 2015.
[one_third last=”no”][imageframe lightbox=”yes” style=”border” bordercolor=”” bordersize=”5px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”fade” animation_direction=”up” animation_speed=”0.6″][/imageframe][/one_third]
[one_third last=”no”][imageframe lightbox=”yes” style=”border” bordercolor=”” bordersize=”5px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”fade” animation_direction=”up” animation_speed=”0.6″][/imageframe][/one_third]
[one_third last=”yes”][imageframe lightbox=”yes” style=”border” bordercolor=”” bordersize=”5px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”fade” animation_direction=”up” animation_speed=”0.6″][/imageframe][/one_third]

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022