A Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular – COMMEQ de Minas Gerais, agora, conta com um novo coordenador. O músico, ministro de louvor e pastor Samuel Menezes passa a liderar a coordenadoria do estado e já planeja novos projetos.

Responsável por todos os seguimentos de artes da Igreja do Evangelho Quadrangular, seja na área de música, dança ou teatro, a COMMEQ tem o objetivo de promover a unidade entre os ministros e incentivar o desenvolvimento e aprimoramento das pessoas relacionadas às artes (música/teatro/dança e afins) não somente no aspecto técnico, mas, no âmbito ministerial e espiritual para o serviço ao Senhor.

O pastor Samuel Menezes que, também é Supervisor Distrital do Triangulo Mineiro I  e superintendente em Contagem, 41ª região (854), já iniciou na coordenação do ministério com novos projetos, principalmente para o próximo ano. “Nós temos muitas metas e alvos para o ano que vem, no entanto, nosso objetivo principal é valorizar os nossos talentos; porque a coordenadoria trabalha com música, teatro, dança e artes em geral. Quero fazer com que nossa igreja, que tem tantos talentos, não fique apenas entre quatro paredes, mas, que venha se expandir e tornar referência em musica e artes pra outros ministérios, assim como outros ministérios são referência a nós”, destacou.

Ele também conta em primeira mão sobre o festival de talentos que a coordenadoria mineira está preparando para 2022. “Estamos planejando um grande festival e ele vai começar dentro das regiões. As igrejas disputarão entre si e ao final os vencedores irão para a disputa distrital. Já dentro do distrito, a disputa será entre os representantes das regiões e os vencedores irão para a grande final estadual”, explicou. Sobre a premiação o pastor deu um pequeno spoiler. “Ao final das disputas teremos um grande evento estadual e a premiação será um feat do campeão do festival com um artista gospel de renome, gravado e produzido pela COMMEQ. O single gravado ao vivo estará disponível nas principais plataformas digitais. Vai ser um trabalho muito grande, muito forte e certamente vamos ultrapassar os limites do nosso estado”, afirmou.

Para finalizar o coordenador ainda falou sobre a primeira reunião da COMMEQ sob nova liderança que acontecerá no dia 08 de Janeiro na IEQ Jardim Industrial, região metropolitana de BH. “Nossa primeira reunião será presencial e vai começar às 08:30h. É de suma importância que cada coordenador regional esteja presente para juntos podermos traçar as metas para a coordenadoria e também colocar em prática o plano do festival”, concluiu.

Saiba mais sobre a COMMEQ-MG, siga no Instagram: @commeqmg e @prsamuelmenezes