A casa da Provisão tem um novo endereço para atender a demanda de ação social da Igreja do Evangelho Quadrangular. Uma Organização não-governamental (ONG), fundada em junho de 2001, que tem por objetivo principal a promoção da cidadania de crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, mediante o atendimento social e provisional, as entidades e organizações prestadoras de serviços sócio assistenciais.

Com um espaço mais amplo, localizado na região da Pampulha, a nova sede da cada da provisão está localizada na Rua Sebastião Antônio Carlos, 1401 – Bandeirantes. Ao lado do Zoológico, o local irá favorecer também a distribuição de roupas e alimentos para todas as regiões atendidas pela instituição.

Atuando em áreas como educação, cultura, saúde, esporte, lazer, segurança alimentar, acolhimento e proteção a crianças e adolescentes em situação de risco social e outros. Para a consecução de seus fins, a Casa da Provisão trabalha em parceria com instituições e/ou entidades afins, em projetos de enfrentamento à pobreza, mediante ações integradas e complementares, visando à melhoria das condições de subsistência e qualidade de vida da população, em situação de carência extrema. Dessa forma, a Associação contribui para otimizar uma vida mais digna aos seus beneficiários, na perspectiva da construção de uma sociedade mais justa, onde crianças, adolescentes, idosos e famílias, tenham seus direitos básicos garantidos constitucionalmente, sem distinção de cor, raça, cultura, religião, etnia e da condição física, e social do público atendido. Devido ao comprometimento e seriedade do trabalho realizado, a Casa da Provisão hoje é reconhecida com o título de Utilidade Pública Municipal e Estadual e em processo para Utilidade Pública Federal.

Para mais informações, acesso os site: www.casadaprovisao.com.br