A arca, a Família e a Igreja

“Disse o Senhor a Noé: entra na arca, tu e toda a tua casa porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desa geração.” (Gn 7:1)

Não saia de dentro da arca por causa do mau cheiro que está dentro dela

A arca de Noé ficou sobre as águas do dilúvio um ano inteiro. Milhares de animais estavam dentro dela. Por mais que Noé e sua família limpassem a arca, o mau cheiro qu estava dentro dela era muito grande, devido à sujeira que os animais faziam.
Se a família de Noé saísse de dentro da arca para se livrar do mau cheiro, ela teria tido uma grande decepção; pois o mau cheiro que estava fora da arca era muito maior do que o mau cheiro que estava dentro dela. Fora da arca havia milhares de cadáveres boiando sobre as águas, não havia vida fora da arca. Deus não tinha compromisso com quem estava fora da arca. O mau cheiro que estava dentro da arca era perfume diante do mau cheiro que estava fora da arca.. deus tinha compromisso apenas com os que estavam dentro da arca.

Os maus cheiros da família e da igreja

Todo lar e toda igreja tem os seus maus cheiros. Quando uma pessoa fica decepcionada com os problemas existentes no meio da família e da igreja, e toma decisão de abandonar a “arca”, por causa desses maus cheiros, ela está fazendo o jogo do diabo. Permaneça firme dentro da sua casa e da igreja, mesmo sabendo dos maus cheiros lá existentes. Não há lar e nem igreja que não tenham maus cheiros, é ilusão você pensar diferentes. A sua casa e a sua igreja simbolizam a sua arca. Não saia de dentro dela; seja forte; fora da arca não há vida; enfrente todas as lutas dificuldades, mas não abandone a sua família e nem a sua igreja.

Pr. Jerônimo Onofre

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022