No Brasil, atualmente, mais de 200 mulheres morrem por dia por causa do infarto, problema que já mata seis vezes mais do que o câncer de mama.

O câncer de mama é o tipo de doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, e é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo, com cerca de 520 mil mortes estimadas por ano.

Entendendo que a prevenção ainda é o melhor remédio, a Igreja do Evangelho Quadrangular, através da Coordenadoria Nacional de Mulheres, criou o Projeto Margarida.

O projeto consiste em um micro-ônibus equipado com aparelhos de última geração, para a realização de mamografia e eletrocardiograma, que percorre o Brasil realizando atendimentos e ações sociais, alcançando toda a sociedade, de forma gratuita.

O objetivo do Projeto Margarida é a conscientização da importância do cuidado e o acompanhamento que a mulher deve ter com sua saúde, consultando sempre seu médico e fazendo exames periodicamente.

“No país, muitas mulheres têm dificuldade de acesso a estes tipos de exames, muitas com mais de 50 anos nunca realizaram o exame, por isso, a Igreja vem com uma alternativa gratuita para que mais mulheres possam realizar os exames e tenham uma chance de cura, descobrindo precocemente”, comenta pastora Bianca de Oliveira, idealizadora do projeto.

É a Igreja do Evangelho Quadrangular cuidando do espírito, da alma e do corpo da mulher.