Projeto Lucas atende população carente em Contagem e em Itanhandu

As ações do Projeto Lucas tem se intensificado e buscado atender um número cada maior de pessoas no Brasil. O resultado deste trabalho pode ser visto no último sábado (8) na cidade de Contagem e Itanhandu no sul de Minas. O projeto que promove atendimento móvel de saúde em um ônibus, levando serviços gratuitos para comunidades carentes contou com uma equipe de voluntários da Igreja do Evangelho Quadrangular e de médicos da UFMG (Universidade Federal de Belo Horizonte). Além destas cidades, a organização pretende levar os serviços para todos os municípios de Minas Gerais, já tendo atendido grande parte das cidades do estado e realizado mais de 100 mil atendimentos gratuitos.

Os voluntários se dispuseram e doaram um pouco de seu tempo para participar das muitas atividades desenvolvidas para este trabalho. São profissionais de diversas áreas e missionários que levaram o mais importante, a palavra de Deus. Além do atendimento odontológico e médico, os presentes participam de ações como corte de cabelo, oficinas e mais.

O Pastor Antônio Carlos de Morais, secretario estadual de Missões ressalta a importância do projeto. “Isto é fruto das ofertas de missões e do trabalho de nossas igrejas. Estes ônibus são de Minas Gerais. No Brasil são 17 unidades, atendendo todo território nacional. Contamos também com o Projeto Margarida para atendimento preventivo para o câncer de mama. Um trabalho lindo realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular”

A SGM, através deste projeto maravilhoso, segue expandindo e alcançando vidas. Os nossos médicos, dentistas, enfermeiros e demais voluntários têm rodado todo o Brasil e países vizinhos. São milhares de pessoas alcançadas e impactadas por esta iniciativa que tem dado muitos frutos.

Veja como foi a ação realizada no Bairro Industrial em maio de 2017:

 

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022