Tudo pronto para o SOS Minas 2018 que terá cobertura do Portal Quadrangular

Começa hoje o SOS Minas, evento já tradicional promovido pela Secretaria de Missões da Igreja do Evangelho Quadrangular em parceria com a Secretaria de Ação Social. Todo ano, são arrecadados toneladas de alimentos, roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, brinquedos entre outros itens que são destinados a população carente de diversas cidades. Foram meses de trabalho, divulgação do projeto, arrecadação de alimentos e o resultado não poderia ter sido melhor. A Casa da Provisão ficou abastecida com as doações e os caminhões já foram enviados para as cidades que receberão a comitiva deste ano.
Criado em 2001, o SOS é um trabalho da Secretaria de Missões em parceria com a Secretaria de Ação Social. Um projeto que visa mobilizar a comunidade e os membros da  Igreja do Evangelho Quadrangular com o objetivo de impulsionar as doações que são distribuídas entre as comunidades de municípios mineiros que necessitam de apoio. Este ano, as cidades que serão atendidas são Claro das porções Claro das porções, São Francisco, Januária, Bocaiuva , Brasília de minas , Teófilo Otoni , Novo cruzeiro, Novo oriente , Três Marias , Capelinha , Vila do café , Catuji.

Além das doações, outro objetivo do SOS Minas é promover a cidadania. Equipes específicas se voluntariam para prestar atendimento de serviços como orientação jurídica, assistência odontológica com aplicação de flúor; estética pessoal; corte de cabelo, barba; manicure e pedicure; atendimento de enfermagem; medição de pressão arterial; teste de glicose e curativos; doação de alimentos, roupas e calçados; atendimento psicológico e social mediante encaminhamentos a diversos órgãos, e orientação para fins previdenciários e de planejamento familiar, além de atividades de recreação, culturais e outras. Outra ação importante, inclui a abertura de igrejas em todas as cidades que serão visitadas pelas caravanas do SOS Minas. Em algumas cidades, será feito um trabalho de consolidação das igrejas existentes.

Este ano, serão enviados mais de mil missionários voluntários que irão para as cidades que serão atendidas. Serão 19 ônibus que sairão de diversos lugares do estado, além de vans e carros particulares. A comitiva de missionários embarcará hoje, dia 19. O Portal Quadrangular vai cobrir tudo e mostrar como estão sendo as ações realizadas durante todo o período. Fique ligado nas nossas redes sociais e compartilhe estes momentos únicos do SOS Minas 2018. Se você quiser compartilhar, use as Hashtags #SOSMinas #SOSMinas2018 #IEQemAção

Igreja do Evangelho Quadrangular – Uma Igreja em ação!

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022