Quadrangular unida contra a Dengue

A dengue é uma doença séria e é preciso que toda sociedade se mobilize para acabar com esta mal. Assim, convocamos todos os membros da Igreja do Evangelho Quadrangular, para tomar medidas preventivas, para enfrentar esta doença. Segundo informações da Secretaria da Saúde, trata-se de uma doença infecciosa febril que dura um pouco mais de uma semana e é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, da família Flaviridae. Atualmente, o mosquito também transmite a febre Chikungunya e o Zika Vírus.

No ano de 2014, a Igreja do Evangelho Quadrangular, junto com a Coordenadoria Nacional do Grupo de Mulheres realizou uma carreata contra a dengue. Mas, a luta ainda continua.

[Confira as fotos da Carreata]

O Zika Vírus, foi identificado no Brasil em abril de 2015 e já tem gerado grande mobilização da Secretaria de Saúde do pais. A prevenção ainda é a melhor maneira de combater esta doença. Assim, listamos algumas orientações para auxiliar no combate ao mosquito transmissor destas doenças.

  • Mantenha a casa limpa e sem água parada para evitar os possíveis criadouros: nada de manter pratinhos de plantas com água, garrafas pet ou qualquer objeto que facilite o acúmulo de água;
  • Dê um cuidado especial ao armazenamento e destinação do lixo. Jamais descarte qualquer outro material que possa acumular água no quintal de casa, no quintal de vizinhos, na rua ou em lotes vagos. Latas, caixas de leite e similares, é recomendável retirar o fundo para descartar;
  • Mantenha as calhas livres de entupimentos para evitar represamento de água nas mesmas;
  • Mantenha limpos e escovados os bebedouros de animais domésticos; a água deve ser trocada diariamente;
  • Mantenha piscinas devidamente tratadas;
  • Cuidados extras para reservatórios de água: caixas de água devem estar bem tampadas e vedadas. Se optar em armazenar água das chuvas, é importante que tampe bem os recipientes.

O ideal, é que estes procedimentos sejam feitos e checados no mínimo cada dez dias e alguns diariamente. Assim, evitaremos a água parada, que os mosquitos usam para se reproduzir, é a principal medida. Fique atento a locais que possam armazenar água parada. Somos cidadãos e somos igrejas. Vamos nos posicionar, fazer nossa parte e buscar sempre mais da proteção de Deus.

[youtube id=”i4H1VXzejzI” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=””]

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022