Ter fé é acreditar no impossível, entender que adversidades existiram durante nossa caminhada rumo ao Pai, mas as venceremos, pois o messias estará conosco. Entender a fé, para muitos é um mistério, mas o cristão deve não só entende-la, mas vivenciá-la. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela, que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé, entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que, o que se vê não foi feito do que é visível”.

A fé é o que nos diferencia e também o que nos identifica. Ter fé é crer que estaremos seguros, que nossos projetos, metas e objetivos serão iluminados, se assim for a vontade de Deus. Temos de ter humildade, entendimento e sabedoria, para aceitar que muito do que pensamos ser o mais correto, não é o que Ele pensa que seja. Deixemos que Ele nos guie, nos molde, nos restabeleça e capacite, pois Ele sabe todas as coisas.

Devemos entender que, a fé deve vir acompanhada de atitude, ação, dedicação, perseverança e amor, pois: “assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” (Tiago 2:17,18)

A fé nos dá oportunidade de criarmos nossa história de fidelidade para com o Pai. Que Ele nos permita diariamente, amadurecer e crescer na fé.

Grande abraço queridos!

 Stefano Aguiar.