Mais de 700 líderes ministério infantil da Igreja do Evangelho Quadrangular dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo, se reuniram neste último sábado, dia 16 de abril, para participar da Conferência Tempo de Semear 2022 – Etapa Minas Gerais. O evento que foi realizado no Centro de Convenções e Eventos Cidade Quadrangular, em Belo Horizonte é promovido pela Coordenadoria Nacional de Crianças e Juniores da IEQ.

A Conferencia foi direcionada para pastores titulares, Coordenadores estaduais e regionais, líderes do departamento infantil, professores do DEBQ da área infantil e líderes de missões com crianças. O intuito é treinar todo ministério infantil do Brasil e capacitar cada líder para que esteja à frente do ministério infantil munido de conteúdo e material de qualidade.

Foi um dia muito edificante de aprendizado e treinamento. Os louvores ficaram por conta da banda da IEQ Pampulha, da Tenda da Alegria (música e dança), louvor Kids Pra. Damiana da IEQ Asuza e equipe (Um amor tão grande). Houveram diversos momentos especiais. Apresentações culturais (dança, música e teatro), vivencias (dinâmicas), treinamentos, ministrações, orações e palestras. Na ocasião foi realizada a entrada das Bandeiras com a execução do hino da Igreja do Evangelho Quadrangular, orações pelos missionários em todas as esferas, missionários kids presentes no evento, pelo Brasil, autoridades políticas e eclesiásticas da IEQ, apresentação de um vídeo dos Coordenadores Estaduais (São Paulo/ Rio de Janeiro/ Espírito Santo) e dos trabalhos desenvolvidos por eles em seus estados.

O congresso teve como tema central a Parábola do Semeador que está no capítulo 13 do livro de Mateus do versículo 1 ao 9 que diz: “Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar; E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia. E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.

O líder do ministério infantil é um semeador e um semeador precisa ser forjado para um tempo como este.  De que tempo estamos falando? De um tempo em que a mente do nosso rebanho está sendo constantemente bombardeada com sementes anti-cristãs, ou seja, este líder deve ser treinado para plantar na mente e no coração de nosso rebanho infanto-juvenil, Sementes de Avivamento.

A pastora Elisangela Almeida ministrou a palestra sobre Planejamento Estratégico dento do Ministério infantil, já a Pra. Nivalda Ferreira (Coord. Nacional de Crianças e Juniores) trouxe a palavra falando acerca da importância do Ministério Infantil. Tivemos também a palestra pra Pra. Gláucia Ferreira que falou sobre os perigos da internet e uma ministração especial do Pr. Marco Soares. Confira as fotos da Conferência Tempo de Semear 2022 – Etapa Minas Gerais.