Igreja Quadrangular e Coordenadoria de Mulheres lançam Projeto Margarida

O mês de luta contra o câncer de mama, Outubro Rosa, ganhou um grande reforço na IEQ (Igreja do Evangelho Quadrangular). A nova proposta da Coordenadoria de Mulheres, foi inaugurada oficialmente na manhã de ontem, dia 27 de Outubro. O Projeto Margarida é uma ação da Coordenadoria Nacional de Mulheres, que objetiva rodar o Brasil, auxiliando no combate e prevenção de doenças como o câncer de mama e infarto.

O Projeto Margarida foi oficializado em um evento solene, realizado na nova sede do Conselho Estadual de Diretores de Minas Gerais. Onde líderes da igreja, autoridades do estado mineiro e Pastores como Mario de Oliveira,  Bianca de Oliveira e Stefano Aguiar, prestigiaram a inauguração do novo ônibus, equipado com um Mamógrafo e eletro-cardiograma. O mamógrafo é um aparelho médico, que permite uma radiografia mais detalhada, capaz de registrar imagens da mama a fim de diagnosticar a presença ou ausência de estruturas que possam indicar doenças. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. É o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Porém, se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. Já o eletro-cardiograma auxiliará na prevenção de doenças, como infarto.

Com esta nova proposta, o Projeto Margaria atenderá várias cidades, auxiliando a sociedade como um todo. Assim, mulheres que jamais teriam acesso a estes tipos de exames, poderão realizá-los gratuitamente. A exemplo dos projetos Lucas, Alma Feminina, SOS Minas, o Projeto Margarida é parte do trabalho de evangelização e cidadania da IEQ.

O Projeto Margarida, ganhou este nome em homenagem a querida Margarida Genaro. Mãe dos Pastores Mario de Oliveira e Antônio Genaro, Presidente da IEQ no Brasil e IEQ em Minas Gerais, respectivamente. Uma homenagem da Coordenadoria Nacional de Mulheres a quem muito tem contribuído para este grupo missionário ao longo dos anos.

Na ocasião, foi realizada uma passeata na Orla da Lagoa da Pampulha, cartão postal da cidade de Belo Horizonte. A cidade teve o prazer de receber o Projeto na sua inauguração. Agora, o micro-ônibus começará a rodar o país para atender uma agenda e conta com o apoio da Secretaria Nacional de Missões.

[one_third last=”no”][imageframe lightbox=”yes” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”2px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”fade” animation_direction=”up” animation_speed=”0.1″][/imageframe][/one_third]
[one_third last=”no”][imageframe lightbox=”yes” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”2px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”fade” animation_direction=”up” animation_speed=”0.1″][/imageframe][/one_third]
[one_third last=”yes”][imageframe lightbox=”yes” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”2px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”fade” animation_direction=”up” animation_speed=”0.1″][/imageframe][/one_third]

Igreja do Evangelho Quadrangular, uma igreja em ação.

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022