Igreja Quadrangular adere campanha do Novembro Azul

Depois do Outubro Rosa e ações como o Projeto Margarida entre outros, a Igreja do Evangelho Quadrangular adere a campanha do Novembro Azul. A campanha é direcionado a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Realizados por diversas entidades no mês de novembro, ações são desenvolvidas para que a doença seja mais divulgada. O método de prevenção e a busca pelo diagnóstico precoce ganham força no luta contra a doença que aflige milhões de homens pelo mundo.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é mais incidente que o câncer de mama. Em comparativo feito nos anos de 2012/2013, foi apontado 60.180 novos casos de câncer de próstata contra 52.680 de mama. A estimativa é que em 2014 serão diagnosticado 64 mil casos de câncer de próstata no Brasil. Se descoberto precocemente, a doença tem 90% de chance de cura. Por isso, a importância do diagnóstico precoce.

A Igreja do Evangelho Quadrangular, visa justamente orientar seus membros e a comunidade para alcançar o objetivo de prevenção. Para isso, todos os coordenadores regionais de homens deverão abraçar a causa e orientar a liderança do GMH (Grupo Missionário de Homens) sobre a importância do exame de câncer de próstata. O Pr. Itamar Santos, que trabalha com o Grupo Missionário de homens no estado, ressalta a importância deste mês como quebra de preconceito, já que o número de homens que realizam o exame tem crescido a cada ano. “Como pastor e líder estadual, percebo a necessidade da Igreja em participar de causas sociais como esta. Orientamos a cada líder do GMH e a cada homem de nossa igreja quanto a necessidade da realização do exame. O Novembro Azul é muito importante pra nossa igreja e principalmente para o GMH, por isso, abraçamos esta ideia”. Conclui o pastor.

O Novembro Azul é uma iniciativa do Instituto Lado a Lado pela Vida e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Iluminação de pontos turísticos e monumentos, palestras informativas para leigos, ações em estádios, intervenções em eventos populares e pedágios em locais de grande circulação são algumas das ações que serão realizadas em todos os estados brasileiros.

Abrace esta causa. Drible o preconceito!

Igreja do Evangelho Quadrangular – Uma Igreja em ação.

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022