Estamos vivendo um momento único que tem gerado insegurança e incertezas em boa parte da população. Mas, nós não vivemos pelo que vemos, vivemos pela fé. A palavra não deixou de ser pregado, nossos joelhos continuam dobrados e nossa confiança está no nosso Deus. Nossas igrejas estão promovendo o culto online e muitos trabalhos tem sido realizados para que a crise seja amenizada. Entre eles, os 21 dias de oração e estamos em constante oração e clamor. Mas, e as nossas crianças?

[Veja nossas dicas de atividades para as crianças que estão em casa]

Em meio a pandemia, ideias criativas tem surgido para que nossas crianças fiquem em casa e recebendo o alimento da palavra assim como os adultos. A exemplo disso, temos a IEQ Bom Retiro, na cidade de Betim, que lançou um desafio para as próprias crianças ficarem conectadas. A idéia partiu da liderança do ministério infantil e semanalmente e as crianças tem a oportunidade de contar uma história bíblica de um jeito lúdico e criativo. Veja o vídeo da pequena Clara, que foi a primeira a aceitar o desafio e trouxe a história de Noé. Fofa demais né?

Na hora de ensinar e entreter as crianças são muitas ideias. Teatro de fantoche foi a estratégia da IEQ do Vale do Jatobá. As crianças da IEQ Santa Cecília tiveram um culto super divertido e ainda aprenderam a fazer biscoitos decorativos, cada um da sua casa. A páscoa foi tema do culto da IEQ Industrial. Para a Pra. Leia Ferreira da IEQ Cidade Nova, tem sido um tempo de aprendizado para também para os professores. “A suspensão dos cultos presenciais nos trouxe o desafio de levar entendimento às crianças e juniores que somos a igreja independente de templo. Iniciamos com uma palavra pequena, apenas para dar sequência a oração pelos pedidos que já estava sendo feita todos os domingos. Com isso, tivemos um bom retorno dos pais e das próprias crianças, fazendo assim expandir a ideia e adequar ao culto online especial pra eles. Agora já estamos fazendo o culto completo com louvor, história e oração. O resultado é motivador porque as famílias estão assistindo junto com as crianças. E consequentemente estão tendo ainda mais senso de responsabilidade de ensinar os pequenos no caminho.” Finaliza a Pra. Leia, que já tem realizado cultos com mais frequência.

Diversas ferramentas foram usadas para alcançar as crianças de maneira lúdica e eficaz. A exemplo disso, temos os membros da 1ª IEQ de Belo Horizonte que mandaram audio para os pais e atividades para as crianças. A equipe de professores do ministério infantil da IEQ Santa Terezinha de Belo Horizonte, inovou e criou lembrancinhas para páscoa das crianças. Respeitando as normas de isolamento social, cada membro da sua equipe levou o material para casa, para confeccionar a surpresa para as crianças. Com tudo higienizado, os pais e as crianças receberam atividades para serem feitas em casa. A IEQ Centro em Ipatinga realizou um culto online como louvor, história e palavra para as crianças. As crianças da IEQ de Sete Lagoas, aproveitaram os 21 dias do Jejum da Vitória para realizar as suas atividades, que estão sendo compartilhadas também pelo instagram.

Quer ideias para realizar seu culto infantil online? É só clicar nos links das igrejas que mencionamos acima.