Congresso Estadual de Homens – A Luz que Resplandece

Com o tema “A Luz que resplandece”, a Coordenadoria Estadual do Grupo Missionário de Homens realizou o seu 21º Congresso Estadual. Evento, que aconteceu na Pousada do Rei, em Sarzedo, de Minas Gerais. O trabalho foi realizado pelo Coordenador Estadual, Pr. Itamar Santos junto com sua equipe com a participação de homens da grande Belo Horizonte e das cidades do interior.

Nesta vigésima primeira edição, o congresso estadual teve o objetivo de fazer com que cada homem possa ser treinado, capacitado e avivado pelo Espirito Santo para que seja uma luz que resplandece. Assim, ele brilhará em meio as trevas e anunciar a luz que é Jesus para muitas vidas. O congresso trabalhou o tema de maneira a incentivar e capacitar o homem no seu papel de pai, líder, profissional para que seja luz por onde for. Dentre os temas abordados durantes as pregações, os homens ouviram sobre suas responsabilidades como um cidadão e um ministro de Deus em sua casa, na sua comunidade e em usa igreja.

Dentre os preletores, estiveram os Pastores Joaquim Cantagalli, Leandro Genaro, Stefano Aguiar, Clayton Miranda, Samuel Menezes entre outros . O Pastor Itamar, também foi um dos preletores e conduziu os homens a momentos de reflexão e adoração. Os períodos de louvor, contaram com a presença do Ministério Vida e Paz da 49ª Região. Além do cantor Jorge, João Henrique, W. Junior, Roberson Silva e as tradicionais apresentação das regiões que se inscreveram. Foram belíssimas apresentações que abrilhantaram ainda mais o congresso.

A sede e busca pelo Espirito Santo era algo notável. Os congressistas estavam avivados e em cada ministração, em cada palavra, em cada música de louvor se entregavam em adoração a Deus. Em todos os momentos, os homens eram convidados a participaram de momentos de oração e intercessão. A manhã com Cristo em oração, era um destes momentos em que homens se reuniam no templo às 6 da manhã para ter um tempo de clamor. O momento cidadania também contou com clamor e oração para as nossas autoridades e para que Deus sare nossa nação e que se levantem homens e mulheres compromissados com a sociedade e a família a frente dos cargos políticos de nossas cidades e de nossa nação.

Homenagens também não faltaram no congresso. O Pr. Itamar convidou todos os coordenadores regionais para receberam uma placa de agradecimento pelo serviços prestados neste ministério tão rico e frutífero. Cada coordenador levantou em sua região o “Homem destaque”, que também recebeu uma placa de honra ao mérito. Além do Homem destaque estadual.

O 21º Congresso de Homens terminou de maneira muito especial. Com a Santa Ceia do Senhor. Foi um momento de quebrantamento e busca. Os homens voltaram transformados e renovados, ansiosos pelo próximo evento que acontecerá em 2016.

Sobre o congresso, você poderá também assistir a um vídeo sobre toda a cobertura com entrevistas e cenas de tudo o que aconteceu. O vídeo será divulgado no canal do Youtube do Portal Quadrangular.

Confira as fotos do evento:

A galeria completa você confere aqui.

Fotos: Willian Barbosa

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022