Comemoração 500 anos da Reforma Protestante

Em 1517, Martinho Lutero revolucionava a história (principalmente a dos cristãos) com a chamada Reforma Protestante. A reforma ocorreu quando Lutero publicou suas 95 teses na porta da Igreja de Wittenberg em 31 de outubro de 1517. Os principais fundamentais da reforma são conhecidos como os Cinco Solas:
Sola fide – somente a fé
Sola scriptura – somente a Escritura
Solus Christus – somente Cristo
Sola gratia – somente a graça
Soli Deo gloria – glória somente a Deus
Sendo assim, ocorreu uma revolução religiosa na época que mudaria toda história. Do protestantismo foram surgindo várias vertentes, mas todas baseadas nos seus cinco principais pilares que tinha apenas um foco: Dar toda glória a Deus.
No dia 31 de outubro de 2017, foi realizada uma sessão solene na Câmara dos Deputados em Brasília em comemoração dessa data tão importante, e também comemorando o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. Estavam presentes deputados e pastores de todo o Brasil que discursaram sobre a importância da Reforma e de dar continuidade a esse movimento tão importante que alcançou milhares de vida para Cristo. Entre os presentes, os pastores Mario de Oliveira, Stefano Aguiar, Leandro Genaro, Jefferson Campos entre outros.

Confira fotos do momento:

 

Por: Kelly de Oliveira

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022