Cobertura completa sobre o Congresso para Líderes de Crianças

O Congresso para Líderes de Crianças é um evento idealizado pela Coordenadoria Estadual de Crianças e Juniores, onde se reúnem professores e líderes dos ministérios infantis das Igrejas do Evangelho Quadrangular de todo o estado de Minas Gerais, para um tempo de treinamento e busca pelo Espirito Santo.

O treinamento foi focado em capacitar o professor ou o líder, para aprender e ensinar com mais qualidade. Dentre os assuntos abordados no treinamento estão: As didáticas de ensino, comportamento em sala de aula, como lidar corretamente com problemas que ocorrem durante o ensino, quais fatores evitar e como se tornar um líder eficaz. Além de tratar de assuntos importantes no contexto social, como a prevenção da pedofilia, a sexualidade precoce, abuso infantil entre outros.

Dentre os preletores, esteve o Procurador da República, Dr. Guilherme Schelb. Em sua palestra no evento, ele citou e deu informações importantes sobre o direito constitucional, para que os líderes aprendessem sobre as leis e como evitar problemas institucionais. O Dr. Guilherme trouxe esclarecimentos importantes de como se comportar estando na posição de professor dentro das igrejas e das escolas.

Além de muito treinamento, teve também muita unção e busca pelo Espirito Santo, houveram momentos em que os congressistas iam a frente para serem ministrados por vários pastores. Enquanto louvores maravilhosos eram cantados a Deus. Foi realmente um tempo de produtividade em todos os sentidos.

Após o encerramento do culto no sábado à noite, se iniciou uma festa country. Na festa, varias comidas típicas como a canjica feita pela própria coordenadora estadual,  a Pastora Marilda Soares. Foi uma confraternização gostosa, onde os líderes tiveram um tempo especial para conversar, ter comunhão e aproveitar do local, que era bonito e agradável. Durante a festa foram feitas entrevistas para o quadro do portal quadrangular, chamado “Nos Bastidores”. O programa foi gravado durante a festa e quem estava no congresso, pode ter aparecido nas imagens. O vídeo será lançado em breve no canal do Youtube do Portal Quadrangular.

Poucos dias após o encerramento do congresso, recebemos a triste notícia sobre o falecimento da Pra. Gerusa, de São Paulo. Ela foi uma das palestrantes no Congresso para Líderes de Crianças, falando sobre o Trilho do Crescimento e sobre o projeto do Encontrinho. A notícia pegou a todos de surpresa pela sua morte prematura e trágica. Quem conviveu com a Pra. Gerusa, pode afirmar que ela era uma mulher virtuosa, simpática, doce e que zelava para o bem das crianças e de todos. Esta tragédia veio para nos fazer refletir um pouco mais sobre o nosso papel no corpo de Cristo. Ela foi um grande exemplo de amor e dedicação, independente das circunstâncias, buscando a Deus todos os dias. A certeza que temos é que quando chegar o dia de nossa morte encontraremos com o Pai e apresentar nossas obras. E as obras da Pr. Gerusa não se foram, eles permanecerem e ainda veremos muitos frutos deste lindo trabalho realizado por ela. Fica aqui, nossa homenagem a esta guerreira que combateu o bom contate, encerrou a carreira, mas guardou a fé.

Sobre o congresso, você poderá também assistir a um vídeo sobre toda a cobertura com entrevistas e cenas de tudo o que aconteceu. Clique no player abaixo e assista a nossa cobertura deste evento tão enriquecedor.

[youtube id=”U1ZsR31RONg” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=””]

 

 

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022