Há 3 anos tomava forma um dos projetos de maior impacto social da Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil. Abraçando a visão de cuidado com a saúde mental e física da mulher, a Casa Margarida, situada em Belo Horizonte, é uma iniciativa com a finalidade de preparar as mulheres para lidarem, de forma mais adequada, com a realidade de seu dia a dia. Com o aconchego de um lar e a estrutura de uma casa, o espaço oferece as mulheres tratamento social, físico, emocional e espiritual. E hoje, celebramos o aniversário desta instituição que tem transformado a vida de tantas mulheres.

A Casa Margarida recebeu este nome em homenagem a Dona Margarida Genaro (In memorian), mãe dos pastores Mario de Oliveira e Antônio Genaro. A casa, foi onde a Dona Margarida residia e hoje virou um local onde mulheres são acompanhadas de maneira especial. A inauguração aconteceu no dia 13 de maio, data de aniversário da Dona Margarida Genaro. A Casa Margarida conta com uma mamógrafo de última geração, para a realização gratuita do exame de mama. Também é oferecido atendimento psicológico e diversos serviços gratuitos a população.

Equipada com um mamógrafo de alta qualidade, um eletrocardiograma e um estúdio de micropigmentação paramédica, a casa conta ainda com uma equipe técnica que é 95% composta por profissionais mulheres; elas são psicólogas, assistentes sociais, profissionais da área de saúde, estética, pastoras e outras áreas, totalmente preparadas para o acolhimento, escuta qualificada e acompanhamento das mulheres que passam pela casa todos os anos.

Ao longo desses três anos de funcionamento a Casa Margarida registrou cerca de 4mil exames de mamografia, aproximadamente 1500 atendimentos psicológicos e 60 ministrações pastorais sendo mais de 4mil mulheres alcançadas; tudo isso de forma gratuita.

Para a pastora Bianca, esta projeto é uma grande realização para toda igreja. “Estar aqui é a realização de um sonho não de uma pessoa pessoa apenas, mas de várias pessoas que estão envolvidas neste projeto. Estamos vendo algo que é inspiração da Dona Margarida e está acontecendo na casa dela. Este é um momento muito especial e muito marcante na Igreja do Evangelho Quadrangular, para o Grupo Missionário de Mulheres e nas nossas vidas”. Conclui.

Atualmente, a instituição disponibiliza o Quarto de Guerra, o Quarto Secreto, o Quarto da Intimidade, a Sala da Comunhão, Sala da Beleza, Mamografia e Eletrocardiograma. Cada um, com um objetivo especial que irá auxiliar as mulheres em diversas áreas da sua vida.

Veja como foi a inauguração da Casa Margarida:

Para mais informações, entre em contato no telefone: 3166-7064