A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Minas Gerais, irá promover durante todo o ano, uma Campanha de Doação de Sangue. A iniciativa se dá, pela grande demanda de pedidos de doação e conta com o apoio do Hemominas e de toda comunidade. “Doar sangue não é apenas um ato de solidariedade, é um ato de vida, um ato de cidadania. A doação é 100% voluntária e pode beneficiar qualquer pessoa, independente de parentesco. Pode ser pai, mãe, irmão, amigo ou até mesmo uma pessoa que você nunca viu na vida. O que temos que pensar é que não importa quem será beneficiado, o importante é que com a sua doação pessoas terão novas oportunidades, novos sonhos, novas chances de recomeçar. Os estoques dos bancos de sangue não podem ficar vazios. Doe sangue regularmente e ajude a quem precisa. Uma só doação que você faz pode beneficiar até quatro vidas. Pensando nisso, todos têm um papel importante quando o assunto é doação regular de sangue.” Ministério da Saúde.

Para ampliar a doação, lançamos então uma campanha especial que visa incentivar toda a comunidade para a importância deste ato que pode salvar muitas vidas. Ações serão desenvolvidas nas redes sociais, com mensagens e orientações sobre as atividades que serão realizadas durante todo o ano. Ação também para quem necessita de doador. Você poderá enviar um formulário e preencher os dados para que possamos divulgar em nossas redes sociais.

Para ser um doador

O Ministério da Saúde estabelece que, para ser um doador, o voluntário precisa ter idade mínima de 16 anos e máxima de 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior e não ter doenças sanguíneas.

O doador passará por triagens clínicas e sanguíneas. Ele precisa estar alimentado para evitar passar mal durante o processo. A coleta dura em torno de 20 minutos.

Se você precisa de doadores, preencha o formulário abaixo:

Se você é um doador e gostaria de se cadastrar, preencha o formulário abaixo: